quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Retirada total do telhado

Após a preparação da garagem chegou a temida hora da retirada total do telhado, temida por causa da chuvas, que por sorte não aconteceram antes da concretagem total ;). Após a retirada do telhado que é rápida, em apenas um dia retiram tudo, foi iniciada a preparação das varandas para concretar ao mesmo tempo da garagem.Para apoio e sustentação das varanda foram utilizadas vigas invertidas e também apoiadas em algumas colunas existentes, alem das ferragens.A varanda maior que mais preocupava teve apoio de vigotes vindo da garagem.Voltando a retirada do telhado, após a concretagem total tentamos isolar todos os possiveis locais de entrada de agua para dentro da casa, e também utilizamos lonas pretas em algumas partes.Mais não tem jeito, mesmo assim acabou entrando agua por algumas mangueiras, pela laje em si apenas humidade, não passou água pela laje, uma vantagem do concreto usinado, se fosse concreto feito na laje com certeza iria passar facilmente.Abaixo segue algumas fotos da laje ja concretada e inicio do assentamento dos tijolos.


Acima e abaixo dar para ver algumas vigas invertidas

2 comentários:

  1. Olá. Também quero fazer um sobrado em minha casa térrea. Só que a laje já existente não suporta o peso do sobrado.(casa comprada pronta). Tem como fazer colunas laterais e aplicar uma nova laje sem remover a existente? Vão de 6 metros e comprimento de 7 metros. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Também quero fazer um sobrado em minha casa térrea. Só que a laje já existente não suporta o peso do sobrado.(casa comprada pronta). Tem como fazer colunas laterais e aplicar uma nova laje sem remover a existente? Vão de 6 metros e comprimento de 7 metros. Obrigado.

    ResponderExcluir